8 dicas para ter unhas perfeitas

8 dicas para ter unhas perfeitas

Esmaltes chamativos e nail art ganham status de acessório para compor looks arrasadores. Dúvidas sobre como fazer o efeito durar mais e fortalecer as garras? Está tudo aqui!



1. Força no prata

O tom se mantém firme entre os esmaltes mais pedidos nos salões. Cheio de atitude, apresenta variações que agradam das discretas às ousadas. Se você faz parte do primeiro time, escolha as nuances mais fechadas, quase chumbo. Mas, para quem não tem medo de brilhar, vale abusar das coberturas cromadas e com glitter. Aproveite para mesclar a tonalidade com tons neutros. "O que vale é brincar com as texturas", diz Tom Bachik, nail artist da L'Oréal Paris, queridinho de famosas como Jennifer Lopez e Anne Hathaway. 

2. Medalha de ouro

Símbolo de poder, o esmalte dourado é para as fortes. A cor consegue deixar até o mais básico dos looks com cara de festa. É fã das artes nas unhas? Misture o tom metalizado com laranja ou vermelho cremoso. Use também folhas de ouro (compre em lojas de armarinhos) ou cole tachas para um efeito ainda mais glam. 


3. Garras fortes

Se as suas unhas mais parecem um papel, produtos formulados com vitamina E e cálcio (Óleo Fortalecedor de Unhas, Granado, R$ 28*) e cápsulas de nutricosméticos (Nutrabeauty Hair & Nails, Beauty'in, R$ 95*) vão deixar as garras mais fortes. Se o incômodo persistir, investigue a causa. Unhas fracas podem sinalizar problemas como anemia ou distúrbios na tireoide. Fique atenta! 


4. Previna a quebra

É comum você lascar os cantos? Preste atenção no modo de lixar. Quem tem ou está com as unhas quebradiças deve deixar as laterais levemente arredondadas para que elas não enrosquem em roupas ou que sejam uma tentação para você roer. Para não errar, deixe a lixa numa posição paralela à unha e faça movimentos suaves de vaivém. Comece pelo meio e deslize para as bordas. Use apenas o lado mais fino da lixa para modelar as unhas das mãos para evitar que descamem ainda mais. "Reserve o lado áspero só para os pés", diz Jack Cardoso, proprietária do Cosmopolish Nail Bar, em São Paulo. 


5. Finalize

Óleo ou spray? Os dois têm a função de agilizar o processo de secagem. O spray é mais fácil de ser aplicado, porém pode deixar algumas bolinhas no esmalte se o jato for muito próximo das unhas (menos de 20 centímetros). Já o óleo traz a vantagem de garantir um brilho a mais. Por outro lado, há quem se incomode com a textura viscosa. A decisão é sua. 


6. Evite bolinhas

Uma das coisas mais irritantes que acontecem quando saímos da manicure: perceber que o esmalte se encheu de bolinhas. Uma das causas do problema é a temperatura muito quente da pele. Um truque rápido: lave as mãos ou segure um copo de água gelada. A manicure Carmen Luiz, do salão M.G. Hair Design, em São Paulo, faz outro alerta: "Esmaltes velhos ou 'batizados' (quando são misturados com fórmulas de outras marcas) costumam criar bolinhas e podem até provocar alergia. Por isso, sempre faça as unhas em um lugar de confiança ou crie o hábito de levar seu próprio kit". 


7. Prolongue a cor

· Deixe a superfície uniforme, polindo as unhas com a lixa específica para isso (não a tradicional). No entanto, só funciona para quem não tem problemas com descamação. "O excesso de polimento ou de uso de lixas pode deixá-las ainda mais frágeis e finas", afirma Tatiana Gabbi, do Departamento de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

· Prefira esmaltes metalizados e cintilantes. "Eles costumam durar mais do que os cremosos, graças aos pigmentos que aderem melhor à unha e têm maior resistência à água", explica a farmacêutica Mika Yamaguchi, de São Paulo.

· Deixe o esmalte secar por, no mínimo, dez minutos. Esse é o período seguro para evitar borrões. Para as apressadinhas, fica a dica: quanto menos camadas de cor, mais rápida será a secagem.

· Não dispense um bom top coat ou extrabrilho. Para que façam efeito durante a semana, o truque é aplicá-los no dia seguinte. "O esmalte precisa estar bem seco para que essa cobertura extra potencialize suas ações", ensina Jack. 


8. Remova o esmalte

Aquele papo de deixar a unha respirar é mito. "Pode emendar uma cor na outra sem problemas, desde que suas unhas estejam saudáveis. Caso contrário, fique um ou dois dias sem esmalte e capriche na hidratação", diz Tatiana Gabbi. Para remover, escolha soluções sem acetona, que ressecam menos. Veja como se safar em outras situações.

Para retirar esmalte escuro
Carmen Luiz passa a lição de casa: "Aplique óleo secante por cima do esmalte, inclusive nos dedos, e só depois use o algodão embebido com removedor. Não sobra nenhum cantinho colorido. Pode apostar".

Para retirar esmalte com glitter
Molhe pedacinhos de algodão com removedor, coloque sobre cada unha e embrulhe com papel-alumínio. Deixe por um minuto e voilà! O esmalte vai sair de uma só vez! 
Conteúdo:
NOVA

Espero que tenham gostado das dicas minhas lindas!
uma linda semana pra vcs!
bjokas*

                                                 

2 comentários:

Olá, obrigada por visitar meu blog! deixe sua sugestão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...