Dicas Express Para Cabelos Cacheados

Truque de expert: 7 dicas para manter o cabelo cacheado lindo!


Exibir cachos hidratados e lindos é possível. Com alguns cuidados diários, você consegue domar os fios sem precisar da chapinha. As dicas espertas são da profissional Heloísa Assis, a Zica, especialista em cabelos enrolados.


                         
                          Annalynne McCord exibe cachos bem cuidados


Dá para viver feliz com o cabelo enrolado, com cachos definidos, sem precisar de secador ou chapinha. O segredo está em cuidados simples, mas que fazem toda a diferença no dia a dia. Confira as dicas da cabeleireira Heloísa Assis, a Zica, dona do Beleza Natural, instituto especialista em cuidados para cabelos crespos e ondulados que abre três unidades em São Paulo no segundo semestre:

1. Procure por produtos com ativos emolientes específicos para cabelo cacheado. Vitamina E e óleos essenciais, como absinto e cacau, são ótimos para devolver a hidratação aos fios.
2.  Hidratação é fundamental. Para um tratamento de choque, aplique máscara hidratantes 2 a 3 vezes por semana durante um mês. Depois deste período, vá diminuindo as aplicações para 1 vez por semana ou 2 vezes por mês.
3. Com o creme nos cabelos, penteie os fios com um pente de dentes largos para distribuir a hidratação. Não use escova para não arrebentar os cabelos.
4. Aplique um leave-in em creme todos os dias: após a lavagem do cabelo, de 2 a 3 vezes por semana, e também nos outros dias, após um rápido enxágue, para retirar o mau-cheiro e controlar o frizz.
5. Após o banho, amasse os fios com uma toalha felpuda para retirar o excesso de água – sem esfregar! Deixe o cabelo secar normalmente, sem a ajuda do secador para não perder a definição dos cachos.
6. O difusor é o melhor acessório para definir o cabelo cacheado. Use de morno a frio para não desidratar os fios. Dispense o babyliss, que é quente demais e só pode ser usado em cabelos que não tem forma (cabelos lisos).
 7. Não consegue domar os fios e precisa apelar para o infalível rabo-de-cavalo? Espere o cabelo secar completamente e use sempre elásticos encapados. 

Conteúdo MDEMULHER
                                                                              

4 comentários:

  1. Ótimas dicas, uso e abuso de todas elas! Ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meus cabelos são encaracolados, mas não muito cacheados, ótimas dicas !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar meu blog! deixe sua sugestão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...